26 de julho de 2012

Mas se...

Se a quisesses farias tudo por ela. Demonstrarias o quanto a querias. Se a desejasses, matarias o desejo. Se a amasses, teria sido sem pontos finais ou parágrafos. Não terias mudado de linha… Mas ainda foste mais desaforado, quiseste mudar a página.
Se a quisesses ver, ligavas-lhe e combinavas qualquer coisa, nem que fosse à última da hora... Ela desmarcaria qualquer coisa que tivesse combinado, só para estar contigo.
Se a quisesses beijar, ela nunca iria recusar os teus lábios doces. Se a quisesses abraçar, ela nunca iria rejeitar a protecção dos teus braços. Mas não percebeste isso a tempo, e simplesmente, não te importaste.
Disto tudo ela retirou que simplesmente não a quiseste, não a desejaste, não a amaste de verdade. Retirou também que todas as promessas foram em vão e que todos os momentos não passaram de uma grande ilusão.
Agora, apesar de rodeada por pessoas que a querem bem e que realmente gostam dela, apostam nela, fazem o que for necessário para lhe arrancar um sorriso, ela continua parada no tempo, vazia por dentro, porque tem saudades tuas, e faria tudo para te dar um último abraço que fosse. E acredita, ela detesta despedidas…
Lá continua ela, sentada, naquele café, sozinha, a observar os casais apaixonados que passam e demonstram que ainda é possível acreditar no Amor. Ela faz um esforço e imagina que estás com ela, que lhe apertaste a mão e que disseste ‘’Eu vim, e desta vez é para ficar!’’.

Sem comentários:

Enviar um comentário