26 de julho de 2012

Irregularidades

Entrou. Fechou a porta. Sentou-se. Perdeu-se. 

Não quero mapear o caminho de regresso, não quero conhecer o que há por vir. Quero ficar aqui. Quero estar quieta. Não me quero mexer. Quero apenas divagar, flutuar nos meus devaneios. Quero sentir que estou fora de cena. Preciso de estar aqui, comigo. Contigo e com os meus pensamentos incorrectos. Quero julgar-me a mim mesma, quero ficar neste lugar. Deixa-me estar nisto, não quero que me eleves. Deixa-me ficar cá, quero ficar. Preciso disto. Mereço-o. Não venhas ter comigo, nem sequer penses em encontrar-me. Não quero que me vejas assim. Quero estar aqui, sozinha. Sai da minha cabeça. Estou farta desta inquietude, desta insegurança que me transmites. Dá-me paz. Deixa-me de uma vez. Vai embora, desaparece!
Preciso de ti. Vai-te embora. A minha paciência está a esgotar. Fica. Ausenta-te. Quero que permaneças. Preciso que te afastes. Resgata-me. Salva-me de ti. Queres ficar? Não respondas. Não me confundas.
Apenas, fica aqui. Sente a minha respiração. Aproxima-te. Estou acelerada. Estou gelada. Estou feliz. Estás aqui. Mas vai-te embora. Não quero que me iludas outra vez. Dá-me a mão, preciso de sentir os teus dedos entrelaçados nos meus. Dá-me um abraço. Quero sentir-me protegida por ti novamente. Dá-me um beijo. Que inferno… Estou a arder!
Desejo-te mais, quero-te mais, amo-te mais, a cada dia que passa.
Não estás aqui. Não há mãos dadas, não há abraços e nem um beijo restou. Desejo-te mais, quero-te mais, odeio-te mais, a cada dia que passa.
Amo-te e odeio-te.
Sai da minha cabeça, deixa de atormentar o meu pobre ser. O meu coração grita para que fiques. Mas que grande confusão. Segue o teu caminho, não me persigas.
Não precisas de pedir permissão para entrar, tal como não o fizeste para sair.
Agarra-te à vida com toda a garra que tens.
Eu continuo aqui à tua espera, mas vai embora. Não voltes. Pelo meu bem…
Eu continuo aqui à tua espera, mas fica. Não fujas de mim. Não por ti, não por mim, mas por nós.
Adeus.
Olá.
Amo-te.

Voltou a si. Levantou-se. Abriu a porta. Saiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário